sábado, 30 de agosto de 2014

NAPOLEÃO KICKBOXER!


A notícia pode soar deveras bizarra. Mas, seremos diretos: Albert Pyun planeja filmar sua versão sobre Napoleão Bonaparte, o grande líder político e militar que esteve no comando da França durante os últimos anos da revolução francesa. É o que o próprio diretor informou em sua página no facebook há alguns dias e que tem agitado a imaginação dos admiradores de seu trabalho. Se realmente for pra frente, que raios deverá sair de um projeto como este?

Com CYBORG: NEMESIS em fase de finalização, ROAD TO HELL e THE INTERROGATION OF CHERYL COOPER já concluídos, Pyun fala  que este será o filme mais ambicioso de sua carreira. Segundo o diretor, a trama terá lugar no período da história da França quando o reino de terror atinge o seu clímax e ocorre a ascensão de Napoleão ao poder através do golpe de Estado de 1799. Os atores Scott Paulin e Norbert Weisser, ambos fieis colaboradores de longa data de Pyun, já estão confirmados. O primeiro será o advogado Maximilliam Robespierre e o outro encarnará o político revolucionário Saint-Just. 

Mas quem será o protagonista? Quem será Napoleão Bonaparte?

O primeiro nome na cabeça do Pyun, acreditem se quiser, é este senhor da foto aí abaixo:


Napoleão interpretado por Van Damme? Sim! É isso mesmo! Porra! Só o Pyun pra ter uma ideia tão genial! Óbvio, não é nada certo ainda. Acho até pouco provável que o belga encare a empreitada. Mas com o monte de merda que tem feito nos últimos anos (e já tendo trabalhado com o Pyun antes), não vejo como algo impossível.

A ideia, aparentemente, é fazer um filme de ação com influências bem inusitadas. Nas palavras do homem:
"O script molda um Napoleão mais no estilo do assassino de Assassin's Creed. Não que Napoleão pertença a uma sociedade secreta, mas ele é um militar inteligente e ambicioso em busca de seu lugar na Revolução Francesa. Napoleão é um homem de ação e é assim que será retratado no roteiro. Um lutador inteligente, que tem ressentimentos em relação ao francês, sendo ele um corso. Sua ambição e determinação é que lhe permite subir a escada do poder francês mesmo sendo um marginal. Penso que este Napoleão possui algumas similaridades com a própria vida de JCVD." 

As filmagens estão planejadas para iniciarem em novembro. Nós, aqui no Radioactive Dreams, estamos torcendo para que realmente aconteçam. De preferência com o Van Damme aceitando fazer o personagem.  

Nenhum comentário: